.

.

Em Brasileira (PI) 25 toneladas de mel são disponibilizadas para consumo humano, apicultores comemoram




Apicultores de Brasileira, no estado do Piauí, se destacaram com a produção de 25 toneladas de mel destinada ao consumo humano, tudo isso apenas nesses 3 primeiros meses do ano. O estado se destaca como maior exportador de mel do Brasil e a comunidade Saco dos Polidórios, localizada em Brasileira deu sua grande colaboração.

 Para o ano de 2023 é previsto um resultado ainda melhor. 

Fagner Brito, apicultor na região, afirma que há 20 anos não havia uma produção como essa. Que isso se deve muito as condições climáticas e a situação da vegetação o que favorece o bom desempenho da abelha na hora de produzir o mel.

O mel é vendido para uma cooperativa de Piracuruca e também para uma empresa do Ceará. Um detalhe interessante é que a maior parte do mel produzido no país é exportado principalmente para o mercado europeu e americano.

“Ver um caminhão desses assim é uma satisfação grande. Gera renda para nós, apicultores, e ainda para outras pessoas da comunidade, de forma indireta”, comenta o apicultor.

PIAUÍ DO MEL

A cadeia produtiva do mel, uma das mais organizadas do Piauí, em 2022 exportou 7 mil toneladas de mel e faturou US$ 26 milhões, assumindo a liderança entre todos estados brasileiros.



Fonte: Piripiri Reporter

Postar um comentário

0 Comentários