A Câmara Municipal de Piracuruca colocou em votação um Projeto de Lei que garante bonificação para profissionais da saúde, porém, o que chama atenção é justamente a diferença de valores entre os cargos.
As gratificações pelo exercício de função foram avaliadas pelo poder legislativo na sessão desta terça-feira (7), e tiveram 7 cargos retirados do Projeto de Lei. O poder executivo foi quem expediu o PL, ou seja a gestão municipal.
A votação teve 7 votos a favoráveis e 2 contra, a vereadora Sarvia votou contra o aumento e justificou seu voto: "Sete cargos tiveram o benefício retirado. Pela não transparência da forma que é julgada esta prerrogativa e por tamanha desproporcionalidade entre as funções, julguei insustentável este pedido do executivo e votei contra esta PL, ainda assim o Projeto de Lei 006/2023 garantiu 07 votos a favor e 02 contra, sendo aprovado na Câmara de Vereadores", justificou a vereadora.
Os profissionais abaixo marcados em vermelho, ficarão de fora do Projeto de Lei 006/2023 e não irão receber as bonificações:
Enquanto que um Pediatra receberia além do seu salário, uma bonificação de R$ 10.728,00 um Tec. em enfermagem irá receber apenas R$ 100,00.
Veja o documento na íntegra:
Veja o vídeo CLICANDO AQUI
0 Comentários