"Hoje faleceu meu parceiro e amigo-irmão piauiense Francisco Magalhães, nascido em Piracuruca. ele me mandou essa letra em homenagem a Moa do Catendê durante a pandemia. nossa amizade vem do começo dos anos 80. Dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana por onde recitamos poesia e pregamos cartazes. tivemos a alegria de um último encontro recentemente no hospital em Teresina, quando fui visitá-lo acometido do ataque cardíaco que terminou por levá-lo agora. junto meu sentimento ao de Nadir, sua companheira, à família e aos amigos." Disse Chico César em suas redes sociais.
Quem foi Francisco Magalhães:
Francisco Magalhães é jornalista político bastante conhecido no estado. Ele já trabalhou em vários veículos de comunicação como jornal ODIA, TV Cidade Verde, portal Cidadeverde.com, TV Antena 10, atualmente estava trabalhando na Band e dividia bancada com a jornalista Nadja Rodrigues.
Além de jornalista, Magalhães também é letrista e mantém parceria com alguns nomes da música local e nacional. Ao lado de Osnir Veríssimo, conquistou o prêmio no concurso de músicas carnavalescas promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves e um título de Campeão do Carnaval de Teresina, com a escola Ziriguidum.
Durante a pandemia, Magalhães firmou parceria com compositores e músicos locais, além do amigo Chico César.
0 Comentários