.

.

PIRACURUCA: Liderança Política expõe gasto exorbitante do dinheiro público



Na última terça-feira (28), a liderança política Profª. Mendes, realizou uma live, denominada "LIVE DA BICHONA", onde expôs o investimentos exorbitante por parte da COVEPI (Cooperativa de Veículos de Piracuruca). Segundo Mendes, faz parte da cooperativa, veículos que não são utilizados para uso do município e sim uso particular.

Ainda durante a live, a liderança mostrou vários proprietários de veículos, que recebem sem que o carro esteja a serviço do município, segundo Mendes, muitos nunca prestaram um dia de serviço sequer ao município de Piracuruca. 

Na sexta-feira (24), a Gestão Municipal reuniu no pátio do Estádio Municipal Doca Ribeiro vários veículos, onde foram adesivados com a logo da Cooperativa, porém, já na segunda-feira (27), os veículos estavam descaracterizados. Inclusive uma Toro Vermelha de propriedade de um empresário de Piracuruca. 


24 DE NOVEMBRO


27 DE NOVEMBRO



O que chama ainda mais atenção é justamente a evolução de gastos da COVEPI, que apenas em 2022 chegou a R$ 6.680.447,33. Ou seja, quase 7 milhões de reais. 



Outro fator curioso é justamente porque quando a população de Piracuruca precisa de um transporte, seja a serviço da saúde, educação ou outras áreas, na maioria das vezes não encontram essa disponibilidade. 

Foi disponibilizado inclusive um link para verificação das placas dos veículos, onde qualquer cidadão poderá acessar e constatar quem é o real dono do carro. 



A população de Piracuruca demostrou indignação com essa situação e busca respostas sobre o caso!!! Sabendo que essa situação só se torna imoral, quando os carros pagos pela prefeitura, não servem para o uso dos munícipes e são utilizados sim de forma particular e comercial. 













Existe inclusive um processo investigatório no MPPI, instaurado pela vereadora Sárvia. 












Postar um comentário

0 Comentários