Após revelar problemas de saúde, cantor Nattanzinho confirmou pausa na carreia!
Nesta segunda-feira, 01/01, o cantor gravou um vídeo explicando o que aconteceu, confirmando que vai se afastar dos palcos. Nattan foi diagnosticado com H. pylori e deu início ao tratamento com antibióticos.
O que é H. Pylori?
Conhecida como H. Pylori, a Helicobacter pylori é uma bactéria encontrada no estômago. Segundo pesquisas médicas, ela está presente em cerca de 50% da população mundial e, conforme divulgado em um artigo do Hospital Israelita Albert Einstein, não se sabe 100% quais são as vias de contaminação. Mas a transmissão acontece através de contato com fezes, água e alimentos contaminados.
A maioria das pessoas vivem com a bactéria sem apresentar sintomas. Ao receber o diagnóstico, as pessoas devem fazer o tratamento com cuidado, já que pode acabar se tornando um fator de risco para câncer de estômago.
Quais os sintomas da H. Pylori?
Um gastroenterologista pode solicitar um exame especializado para caracterizar melhor a doença. Entre os principais sintomas estão dificuldade de deglutição, perda de peso, vômitos, má digestão, dor de estômago e náuseas.
Alguns estudos sugerem que sintomas como arroto em excesso e refluxo podem ser controlados com mudanças na dieta, como comer muitas frutas e vegetais ou diminuir a ingestão de sal. Há também um tratamento: uma alta dose de antibióticos e bloqueadores de ácido ingeridos por vários dias.
Como é o tratamento?
As úlceras causadas por infecções de H. pylori são tratadas com antibióticos, e as causadas por anti-inflamatórios não esteroides são tratadas interrompendo seu uso.
Medicamentos inibidores da bomba de prótons que reduzem a secreção de ácido estomacal (como Prilosec) também são prescritos a curto prazo para permitir que as úlceras se cicatrizem, ou a longo prazo se você precisar tomar anti-inflamatórios não esteroides regularmente.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, Nattan explicou os efeitos colaterais do tratamento a que está sendo submetido.
"Comecei esse tratamento muito intensivo com antibióticos muito fortes. Catorze dias de remédios. E esses remédios me deram muito refluxo, e o que eu tomava para refluxo, não conseguia administrar com os antibióticos da H. Pylori. Isso me causou bastante edema nas minhas cordas vocais", disse, sem cravar nenhuma data para seu retorno aos palcos.
0 Comentários