O tribunal do júri condenou o réu George Henrique Silva Pereira por tentativa de homicídio contra policiais civis em Barras. O julgamento ocorreu na terça-feira (18), no auditório da Secretaria de Educação da cidade. O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes atuou no caso como representante do Ministério Público do Piauí.
Segundo a denúncia, em abril de 2020, George efetuou disparos de pistola contra dois policiais civis. Em seguida, o réu fugiu. Logo, foi iniciada uma perseguição, e novamente o acusado efetuou tiros contra os agentes policiais e conseguiu fugir. No mês seguinte, na cidade de José de Freitas, George foi preso por posse de drogas, balança de precisão e armas.
O conselho de sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público. George Henrique Silva Pereira foi condenado por duas tentativas de homicídio contra agentes de segurança, nos termos do artigo 121, § 2º, inciso VII, do Código Penal. A pena foi fixada em 10 anos e 11 meses de reclusão, sendo mantida a prisão preventiva.
0 Comentários