A Câmara Municipal de Cajueiro da Praia fez alterações no Projeto de Lei que cria a Taxa de Turismo Sustentável (TTS). Após acordo, os vereadores conseguiram redução no valor que será cobrado a pessoas que visitam a cidade, localizada no litoral piauiense.
De acordo com o vereador Francisco Véras, o Laguinho (PP), a proposta será colocada em votação após uma série de negociações com a Prefeitura de Cajueiro da Praia que resultou na redução do valor da taxa que será cobrada aos turistas.
“Vou falar com os representantes da prefeitura para chegarmos em uma coisa definitiva para o projeto ir para votação provavelmente na próxima semana [...] conversamos e chegamos em um consenso de que a taxa ficaria em R$ 5”, disse o parlamentar.
O assunto foi tema de uma audiência pública realizada pela casa legislativa nesta quarta-feira (09). Além de vereadores, a discussão contou com representantes da Prefeitura de Cajueiro da Praia e do setor turístico local.
Inicialmente a taxa estipulada era de R$ 7 por pessoa por um período de até cinco dias de permanência na cidade, exceto para crianças de até 12 anos, idosos acima de 60 anos, familiares de moradores, pesquisadores, estudantes e técnicos do setor de turismo.
0 Comentários