Os estudantes universitários de Piracuruca, que precisam viajar para estudar em outros municípios, como Piripiri, passam por maus bocados dia após dia.
Super lotação em transportes e muitas vezes falta de transporte são alguns problemas enfrentados pelos alunos, relatado na postagem de um deles. O aluno deixa claro que em sua postagem que a crítica não vai para a empresa em que viajam, mas sim ao poder público municipal, afinal mesmo sendo ruim essa situação, esse transporte é a única alternativa dos jovens.
Porém, o que chama a atenção também para o problema persistir é a falta de incentivo por parte da atual gestão do município de Piracuruca, que embora não tenha obrigação de ajudar esses estudantes, sempre em períodos eleitorais se colocam a disposição dos jovens, mas os anos se passam e tudo não passa de palavras ao vento.
Enquanto isso aqueles que sonham com um futuro melhor por meio da educação, persistem e lutam todos os dias contra os percalços do caminho, mantendo a esperança que essa situação um dia mude.
Podemos citar a cidade de Esperantina, como modelo positivo para essa situação, pois o município realiza uma triagem e logo oferece um Auxílio Financeiro Universitário, sendo pago em dinheiro para aqueles que estudam em instituições em um raio de 80 km da sede do município recebam por mês R$ 200. Esse valor vem ajudar nas despesas do estudante e é condicionado a frequência do aluno na instituição.
O aluno que manifestou insatisfação a respeito do assunto nas redes sociais, afirmou que mesmo com a grande repercussão do conteúdo e o apelo pela ajuda da gestão municipal de Piracuruca, absolutamente ninguém da gestão se manifestou sobre o assunto.
Quando um munícipio apoia os seus universitários tem sempre um futuro promissor, cheio de possibilidades e com grandes profissionais para oferecer serviços de excelência.
0 Comentários