A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (10), quatro suspeitos de sacar benefícios do INSS de pessoas falecidas e inventadas. As prisões são parte da Operação Fratello que, em parceria com a Coordenação Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), combate a organização criminosa.
Segundo a PF, o grupo atuava em diversos estados do Brasil. Os mandados cumpridos nesta quinta foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Teresina e executados nas cidades de Bacabal e Presidente Dutra, no Maranhão. Além das prisões, foram cumpridas três ordens de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos circularam por cidades de todo o Piauí, de Parnaíba à Bom Jesus, cometendo as fraudes.
“Os documentos pessoais fraudados eram utilizados para realizar prova de vida e saques indevidos de benefícios junto ao INSS e às instituições bancárias. O grupo criminoso também arregimentava e transportava idosos falsários até as agências bancárias para efetuar os saques indevidos dos benefícios”, informou a PF em nota.
Ao fim, os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso, além de outros que possam ser identificados ao logo do processo investigatório.
0 Comentários